Cirurgia Refrativa

Miopia, Astigmatismo e Hipermetropia:

A necessidade de óculos ou de lentes de contato para obtenção de uma boa visão pode, para muitas pessoas, ser motivo de desconforto e dependência. A melhor opção para diminuir esta dependência é a cirurgia refrativa com Excimer LASER.

Olho-Normal

A formação da imagem nos olhos depende do equilíbrio entre a curvatura da córnea, a lente chamada cristalino e seu comprimento. A imagem é nítida quando formada sobre a retina.

Miopia:

Olho com Miopia

 

Ocorre quando o olho apresenta uma curvatura corneana muito acentuada ou comprimento acima do normal com formação da imagem antes da retina.

Hipermetropia:

Olo com Hipermetropia

 

Ocorre o inverso, a imagem é formada após a retina.

Astigmatismo:

Olho com Astigmatismo

 

A imagem é desfocada devido a diferenças na curvatura da córnea.

Cirurgia com Excimer LASER:

A mudança na curvatura da córnea pode ser obtida através da aplicação de LASER EXCIMER na sua superfície. Controlado por computador, pode retirar camadas de tecidos com precisão microscópica. Essa precisão permite até esculpir um fio de cabelo mantendo intactas as áreas adjacentes. Foi aprovada, em 1995, nos Estados Unidos pelo FDA e no Brasil pelo Conselho Federal de Medicina. Já tratou mais de 5 milhões de pessoas só nos Estados Unidos.

Cirurgia Personalizada:

O tratamento é personalizado para cada pessoa, após análise das aberrações presentes na córnea através de um aparelho chamado Wavescan Wavefront Analyser. Permite maior precisão de resultados, correção de determinadas doenças corneanas e astigmatismo irregular secundário a cirurgia. Muitas vezes obtém-se um resultado visual acima de 100%.

Técnica LASEK:

Lasek

A técnica LASEK. é utilizada em pacientes com espessura corneana baixa e consiste na aplicação do LASER diretamente sobre córnea. O LASER é uma alternativa a este procedimento que fornece maior conforto e segurança.

Técnica LASIK:

LASIK

Outra técnica cirúrgica é o LASIK, abreviatura em inglês, Ceratomileuse Assistida por LASER. A diferença está na aplicação do LASER após o levantamento de uma camada superficial da córnea, que em seguida é reposicionada. A estabilização da visão acontece em poucos dias.

O Eye Care Hospital de Olhos conta com a técnica mais avançada para cirurgia a laser: o iLASIK. Este aparelho consiste na associação da cirurgia personalizada e a realização do flap com o laser de Femtosegundo – Intralase. Esse laser permite a realização de um flap de tamanho e espessura perfeitos, preservando a estrutura da córnea.

Será que eu sou um candidato?

Para um bom resultado é necessário realizar um exame oftalmológico completo e ser compatível com os seguintes critérios:

Maior de 18 anos

Ausência de gravidez

Ausência de doenças oculares / sistêmicas

 

 

De forma geral a correção é possível em miopia até 14 graus, hipermetropia e astigmatismo até 6 graus. Na avaliação pré-operatória o exame oftalmológico completo determinará as condições para que a cirurgia leve a um bom resultado. Em cerca de 5% dos pacientes a cirurgia é contra indicada. A possibilidade de retoque é, em média, de 1% por grau.

 

 
spy mobile phone software
argumentative essay
penis enlargement drugs

Ceratocone

O que é CERATOCONE?

A Córnea é a estrutura transparente mais externa dos olhos, responsável pelo foco da imagem juntamente com o cristalino.  O afinamento e aumento na curvatura da córnea caracterizam o ceratocone com consequente progressão da Miopia e do Astigmatismo.

Ceratocone-e-normal

 

Causas:

O ceratocone costuma aparecer na adolescência e progredir até os 30 anos de idade. Tem origem hereditária e está associado a algumas patologias como Síndrome de Down e Síndrome de Marfan. É comum estar ligado a alergias e progredir com a coceira dos olhos.

Sintomas:

No início da doença é comum sentir desconforto visual, dor de cabeça e fotofobia. O formato de cone da córnea ocasiona o aparecimento de miopia, elevado grau de astigmatismo irregular e acentuada baixa da acuidade visual, levando a frequente troca das lentes dos óculos.

Tratamento:

A irregularidade na visão pode ser corrigida através de óculos, lentes de contato, implante de anel intracorneano, Crosslink e transplante de córnea. Em casos mais avançados a correção visual com óculos já não resolve e as lentes de contato passam a ser opção. Entretanto, as lentes podem ter difícil ou às vezes impossível adaptação. A partir desta situação, alguns tratamentos podem ser indicados.

Anel de Ferrara:

anel

O anel corrige a irregularidade da curvatura corneana através do fortalecimento da córnea, melhorando o conforto e a sua irregularidade. A cirurgia é realizada sob anestesia local e não apresenta rejeição. Um LASER de Femtosegundo é utilizado para formar um canal de profundidade e localização precisos, onde são inseridos o segmento do anel. Procedimento rápido e indolor, permite recuperação e retorno às atividades em curto prazo. A reabilitação visual ocorre a partir do terceiro mês. O implante recupera pacientes ainda nas fases iniciais, adiando ou eliminando a necessidade do transplante de córnea.

Crosslink:

O crosslink é um tratamento cirúrgico desenvolvido com a finalidade de endurecer a córnea, melhorando sua estabilidade. A técnica consiste na aplicação de um colírio a base de Riboflavina (vitamina B6), que é ativada por meio de um feixe especial de luz ultravioleta, determinando a contração e união das fibras de colágeno. O resultado leva ao aumento da resistência estrutural da córnea, minimizando a progressão do ceratocone e muitas vezes retardando ou evitando um futuro transplante de córnea. Os maiores beneficiados são pacientes que apresentam estágios leves e moderados da doença.

Transplante de Córnea:

ctani

Em casos de curvatura avançada onde a visão não é corrigida com lentes de contato e não há indicação de anéis ou crosslink, indica-se o transplante de córnea. Os resultados são excelentes, com uma taxa de sucesso superior a 97%. Depois de 6 meses após a cirurgia os pacientes podem realizar LASIK ou PRK em seus transplantes para se tornarem menos dependentes de óculos ou lentes de contato.
spy on sms
natural breast enhancement pills
college essay writing service

Prof. Dr. Renato Neves – Diretor do Eye Care Hospital de Olhos

dr. Renato Neves_

Formado pela UNIFESP, concluiu também nessa instituição residência, mestrado e doutorado. Pós-doutorado em Imunologia e Clinical Fellow em Córnea e Catarata na Harvard Medical School e Massachusetts Institute of Technology. Pioneiro em diversas técnicas cirúrgicas é citado em mais de 500 publicações em todo o mundo. Contribuiu com mais de 200 publicações internacionais e mais de 100 palestras nos 5 continentes. Foi Professor Orientador do Curso de Pós-Graduação da UNIFESP e do Conselho Redatorial dos Arquivos Brasileiros de Oftalmologia. website statistics . É sócio fundador do Instituto da Visão da UNIFESP e da Sociedade Brasileira de Cirurgia a LASER. Um dos primeiros cirurgiões a realizar no Brasil a cirurgia de catarata com facoemulsificação em 1993 e cirurgia refrativa a laser em 1997, realizou mais de 40.000 cirurgias refrativas, e 12.000 cirurgias de catarata, treinando dezenas de cirurgiões em ambas as técnicas. É consultor mundial das empresas Visx e Moria. Membro da American Academy of Ophthalmology, onde recebeu em 2005 o Achievement Award. É também membro da International Society of Refractive Surgery, e European Society of Cataract and Refractive Surgery.

Dr. Neves é fundador e presidente da Fundação Eye Care desde 2001, oferecendo assistência oftalmológica gratuita a mais de 50 mil brasileiros carentes. www.olhos.org.br
mango extract pills
best android spy software
breast augmentation pills

Catarata a LASER – LENSX

O que é Catarata?

O cristalino é uma lente natural, localizada no interior dos olhos, atrás da íris. A perda da transparência desta lente constitui a catarata, que impede a imagem de atingir nitidamente a retina.

Exemplo Olhos Catarata

 

Causas:

A catarata está relacionada à idade, porém doenças sistêmicas como diabetes, alterações congênitas, uso de medicamentos (cortisona) e traumas, podem ser fatores predisponentes.

Sintomas:

Ofuscamento ao olhar luzes à noite, imagem borrada e perda da percepção de cores são os principais sintomas. A melhora da visão de perto ou não acostumar com óculos novos, pode ocorrer nas fases iniciais, conseqüência do aumento do cristalino tornando o paciente mais míope.

O Tratamento:

Não existe tratamento clínico da catarata, a cura é sempre cirúrgica. As técnicas mais modernas permitem que a catarata seja uma experiência gratificante para o paciente. A cirurgia é realizada sob anestesia local e o retorno para a casa ocorre em poucas horas. O procedimento não necessita de internação, pois a recuperação da visão é quase imediata.

Quando Operar?

A ideia de que catarata deve estar “madura” para realização da cirurgia é um conceito antigo. A catarata muito endurecida pode dificultar o procedimento. A técnica atual permite correção da catarata com segurança. domain data A colaboração da família é fundamental para que o tratamento possa ser instituído.

Pós-Operatório:

Os pacientes retornam às suas atividades normais em poucos dias, utilizando colírios por aproximadamente um mês. A prescrição de óculos é realizada 45 dias após a cirurgia.

LENSX – Catarata a LASER:

 

LENSX

Somos um dos primeiros hospitais no BRASIL a realizar a cirurgia de catarata com o lASER LENSX. Toda a cirurgia é controlada por computador com precisão e maior nível de segurança para realizar a dissolução do cristalino que será aspirado. Essa precisão permite diminuir a dependência de óculos para perto e para longe. Uma microincisão inferior a 2mm é realizada, além de minimizar a inflamação, permite rápida cicatrização e recuperação da visão. ip address information . Lentes intraoculares dobráveis especialmente calculadas para corrigir miopia, hipermetropia, astigmatismo e vista cansada são implantadas no final do procedimento. Em 90% dos casos associa-se cirurgia a laser para aumentar a precisão.

Facoemulsificação:

A técnica cirúrgica utiliza energia de ultrassom para dissolver e aspirar o cristalino, através de uma pequena incisão menor que 3mm. No lugar do cristalino é implantada uma lente intraocular dobrável para passar pela pequena incisão. Não necessitando de pontos e não causando inflamação, a cicatrização é rápida. O cálculo desta lente antes da cirurgia permite que haja a diminuição do grau do paciente.
best iphone spy software
spy software for android