Técnicas Utilizadas na Cirurgia Refrativa

Técnicas Tradicionais

PRK
A técnica realizada para a correção dos erros de refração é chamada PRK, do inglês Ceratectomia Foto-Refrativa, procedimento aprovado nos Estados Unidos pelo FDA (Food and Drug Administration) e no Brasil pelo CFM (Conselho Federal de Medicina), já tendo tratado mais de 1 milhão de pessoas só nos Estados Unidos.
Na correção da miopia, a curvatura da córnea muito acentuada é mudada através da retirada de camadas microscópicas tornando-a mais plana.O astigmatismo é corrigido da mesma forma, com o tratamento da córnea no eixo mais curvo. Na hipermetropia o LASER remove tecido da periferia, aumentando a curvatura da córnea.
O procedimento cirúrgico leva menos de 60 segundos, a anestesia é feita por colírios e todo o procedimento é indolor. O LASER não penetra no olho para realizar a correção. No pós-operatório pode ocorrer algum desconforto que varia em cada pessoa e a visão se estabiliza após poucas semanas.

Lasik
Outra técnica cirúrgica utilizada é o LASIK, que consiste da abreviatura do Inglês Ceratomileuse assistida por LASER. A diferença está na aplicação do LASER após o levantamento de uma camada superficial da córnea. Esta é obtida por um aparelho chamado microcerátomo que, após a aplicação do LASER, é reposicionada.
A estabilização da visão se dá em poucos dias e está indicada principalmente em correções maiores.
Resultados:
Os resultados de estudos de pacientes operados por ambas as técnicas utilizando o nosso LASER (Visx Star) mostraram que mais de 98% apresentaram uma visão acima de 20/40, nível necessário para a obtenção da habilitação de motorista sem óculos.

Técnicas Avançadas

SBK: Sub Bowman Ceratomileusis
Hoje é a técnica de escolha na obtenção dos flaps sob os quais será aplicado o LASER, substituindo o LASIK. O flap criado é mais fino e de característica planar, com segurança superior, tratando correções maiores e causando menos aberrações e olho seco. A preservação da estrutura biomecânica da córnea leva a menos complicações como a ectasia. A recuperação é indolor e muito mais rápida que as técnicas tradicionais.

LASEK: Tratamento subepitelial
Da mesma forma o LASEK substitui o PRK pois além de menos complicações como o Haze, causa menos desconforto no pós-operatório.

Veja também

agende uma consulta

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato:

unidades

Unidade Matriz

Av. Brasil, 1368 – Jardim América
São Paulo – SP
CEP: 01430-001
PABX: (11) 3065-2420

Unidade Alphaville

Av. Sagitário, 138 – Alpha Square Mall, sala 2307
Barueri – SP
CEP: 06454-000
PABX: (11) 3065-2420

Eye Care | Hospital de Olhos. - 2017. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por &