Desde 2002, a Eye Care conta com o que há de mais avançado em cirurgia a Laser: a cirurgia personalizada com frente de onda: Wavefront. O aparelho permite verificar as aberrações ocorridas quando a luz atinge os olhos. O equipamento determina com alta precisão a correção a ser realizada pelo laser (cerca de 25 vezes maior). Cada paciente tem um tratamento personalizado corrigindo as pequenas alterações presentes em sua visão, tornando a córnea opticamente perfeita. Há uma grande melhora no resultado de contraste e visão noturna. O tratamento é calculado e transferido diretamente ao Laser Visx Star S4 IR.
Veja as técnicas utilizadas na Cirurgia Refrativa
Critérios de seleção para a Cirurgia Refrativa
Estudos mostram a obtenção de uma córnea com a mais perfeita superfície óptica, 98% dos pacientes apresentam visão de 20/20 isto é, de 100% de visão e 70% dos mesmos ultrapassam este padrão.
Outra grande vantagem é a melhora da visão noturna que ocorre mesmo em pacientes usuários de óculos e lentes de contato.
Estudos mostram que os pacientes ficam 8 vezes mais satisfeitos com a sua visão noturna no pós-operatório.
A Visx foi a pioneira em cirurgia corretiva a LASER há 20 anos já tendo tratado mais de 3 milhões de olhos apenas nos Estados Unidos.
A última geração de LASER Visx: O Star S4 IR, incorpora a tecnologia de Variable Spot Scanning que permite os tratamentos customizados por Wavefront e diversas outras vantagens:
Superfícies de Ablação mais homogêneas, com consequente recuperação mais rápida da visão;
Zona Óptica maior, chegando a 8.2 mm, diminuindo a possibilidade de halos, glare e sintomas noturnos;
Procedimento mais rápido e menor retirada de tecido levam a uma maior segurança com menor desidratação tecidual e possibilidade de tratamento de correções maiores em córneas mais finas;
Eye Tracker ativo tridimensional, O único que segue os movimentos dos olhos nas 3 dimensões, acompanhando 100% dos movimentos involuntários do olho durante o tratamento. Além disso faz auto-centralização na pupila e não necessita dilatação como outros LASERs para que haja o seu funcionamento;
Visx Custom CAP, método que permite a decentração dos feixes de laser, tratando áreas de astigmatismo irregular pós cirurgias (ceratotomia radial, transplante, decentracoes pós-LASER) e doenças e cicatrizes corneanas;
Aliado ao Wavescan, o analisador de frente de onda da Visx existe a possibilidade de tratamento customizado de todas aberrações do olho, levando a uma uma córnea praticamente perfeita aonde se atingem maiores níveis de segurança e precisão. Aproximadamente 70% das pessoas podem atingir visão de maior que 20/20 (100%).
O tratamento de irregularidades corneanas causadas por cirurgias anteriores tambem pode ser customizado pelo Wavefront.
Hoje é a técnica de escolha na obtenção dos flaps sob os quais será aplicado o LASER, substituindo o LASIK. O flap criado é mais fino e de característica planar, com segurança superior, tratando correções maiores e causando menos aberrações e olho seco. A preservação da estrutura biomecânica da córnea leva a menos complicações como a ectasia. A recuperação é indolor e muito mais rápida que as técnicas tradicionais.
Pacientes com córnea fina ou com altos graus de miopia ou hipermetropia podem ser tratados com um implante de uma lente acrilica chamada Verisyse ou Artisan. Essa lente já utilizada há 17 anos na Europa, foi recentemente aprovada pelo FDA americano após extensivos estudos. A lente é implantada sobre a íris na qual fica fixada. A cirurgia dura ao redor de 10 minutos e é feita sob anestesia local. A recuperação á muito rápida e tem como vantagens a sua reversibilidade, pois pode ser removida ou trocada.